SUGESTÃO DE ALTERAÇÃO DE TRÂNSITO PARA DIMINUIR O CONGESTIONAMENTO NA AVENIDA DOM PEDRO II (Colégio Industrial) - DOS SEMÁFOROS DA CIRILO VIEIRA RAMOS ATÉ A AVENIDA BELISÁRIO RAMOS

Os usuários do trânsito desta região estão sofrendo com problemas no trânsito local (*Imagens do Blog do Barão). Como cidadão lageano e especialista na área, gostaria de dar uma sugestão a respeito. Uma opção para evitar o gargalo na avenida Dom Pedro II, já que os cruzamentos semaforizados (de uma quadra na outra) estão praticamente travando em horário de pico, principalmente das 18h30min em diante... seria pela ordem:

1º) Retirar o semáforo na Avenida Marechal Floriano (prox. Facvest) e fechar o canteiro central, fazendo com que os veículos utilizem a rotatória do Cemitério Cruz da Almas.

2º) Implantar uma rotatória na Avenida Marechal Floriano com a Horácio Lenzi, para que os condutores de veículos tivessem um importante acesso á Avenida Dom Pedro II.

3º) Asfaltar a Rua Horácio Lenzi, da Avenida Marechal Floriano até a Avenida Dom Pedro II;

4º) Retirar o canteiro central da Avenida Dom Pedro II com Rua Horácio Lenzi e implantar um semáforo ou rotatória nesta avenida, transformando o local em cruzamento, ampliando a área de tráfego sem grandes congestionamentos na avenida Dom Pedro II.

Seria uma opção de baixo custo e melhoraria o tráfego local, pois os moradores dos bairros Vila Nova, Morro Grande, dentre outros, poderiam cruzar a avenida Dom Pedro II e acessar os bairros pela rua Anísio Mortari com mais comodidade. Importante ressaltar que a construção de uma ponte na Avenida Belizário Ramos, ligando o bairro Vila Nova ao Universitário é essencial para melhorar a mobilidade nas imediações. Obrigado!" Adailton Camargo

 



Escrito por ADAILTON CAMARGO às 22h29
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]





Meu perfil
BRASIL, Sul, Homem
MSN - E-mail: adailton.camargo@hotmail.com



Histórico
    Votação
    Dê uma nota para meu blog


    Outros sites
    TRIBUNAL JUSTIÇA/SC
    OLIVETE SALMÓRIA
    PAULO CHAGAS
    EDSON VARELA
    MILTON BARÃO
    BLOG OZÓIDE